Um jogo de luta clássico reproduzido
ACA NEOGEO RAGNAGARD está voltando para uma nova geração de jogadores. A SNK e a Hamster Corporation se uniram para trazer de volta este jogo cheio de ação, juntamente com outros títulos da linha ACA NEOGEO. O jogo de luta premium que fascinou os adolescentes no virar do século agora pode ser jogado em plataformas modernas.
Ao contrário de Tekken e Mortal Kombat, ambos os quais lançaram uma série de sucesso e adaptaram sua jogabilidade e gráficos aos padrões atuais, ACA NEOGEO RAGNAGARD continua com a versão original. Embora isso atraia a nostalgia, alguns jogadores mais jovens acham difícil aproveitar o jogo.
Deuses e criaturas míticas
Se você é um daqueles que ficaram fascinados pelos gráficos 2D pioneiros de ACA NEOGEO RAGNAGARD quando tudo o mais era animado em estilo poligonal, então esta reprodução oficial é para você. O popular jogo de arcade do final do século XX é revivido para hardware mais recente, tudo em sua forma original. Intacto e inalterado, o título visa jogadores antigos familiarizados com todos os seus aspectos.
Além disso, também tenta apresentar o jogo clássico a uma nova geração de jogadores e incentivar a apreciação por ele. O jogo de luta um contra um permite que você controle personagens baseados em deuses e criaturas lendárias como Susano, Son Goku e Lúcifer e lute contra adversários em uma busca para dominar o Céu. Como mencionado, ele mantém sua jogabilidade original com o Sistema de Batalha Aérea e Sistema de Elementos, o que proporciona uma sensação nostálgica.
Este título reproduzido, com seus defeitos e glórias intocados, pode despertar interesse considerável entre pessoas que cresceram jogando a versão original. Pelo menos, no entanto, se estiverem dispostas a suportar os visuais pré-renderizados e os controles desajeitados em prol de se deliciar com as memórias da adolescência. Infelizmente, o jogo sacrificou muitas coisas em sua intenção de oferecer uma experiência clássica e bem-aceita em plataformas mais recentes.
Nostálgico, mas mal renderizado
Uma lição clara que a reprodução de ACA NEOGEO RAGNAGARD ensina é que apelar para a nostalgia só pode levar um jogo clássico até certo ponto. Embora seja bastante eficaz nesse aspecto, esta nova versão sofre de planejamento e execução inadequados. Sua migração para plataformas atuais teria sido bem-sucedida se práticas modernas tivessem sido seguidas. É uma tentativa admirável, mas falha, de reviver um título muito amado.